FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Lançado o projeto “Forquilhinha 2040”

forquilhinha 2040

Iniciativa visa planejar a cidade para os próximos 25 anos, nos quesitos social, econômico e ambiental.

Baseado em estudos da Fundação Espaço Democrático, de Brasília, foi lançado em Forquilhinha nesta semana o projeto “Forquilhinha 2040”, que visa unir grupos para promover um planejamento da cidade para os próximos 25 anos, envolvendo questões sociais, econômicas e ambientais. A ideia foi apresentada pelo político forquilhinhense, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD).

Serão chamados para se envolver no projeto entidades como a Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e lideranças da Igreja. “Entendemos que o planejamento é tudo, e que se não for feito, no futuro teremos problemas que outras cidades tem hoje, como por exemplo, com a mobilidade urbana”, argumenta o idealizador da ideia.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

forquilhinha 2040 2

Nos próximos dias, grupos de até 20 pessoas serão montados para discutir inúmeros seguimentos dentro dos três principais eixos. “Precisamos pensar na cidade para os próximos 10, 20 e 25 anos. Vamos montar equipes de trabalho para debater o assunto e definir metas, e planejar a cidade”, explica o político.

Neguinho ainda ressalta que o projeto é apartidário. “Esse trabalho não tem vínculo político partidário. Tanto que chamaremos para debate, juntamento com as entidades, o poder público de Forquilhinha, envolvendo o Legislativo e Executivo”, completa.

Por fim, os dados debatidos em grupos serão entregues à Fundação Espaço Democrático, que montará um relatório estipulando metas para a cidade crescer de forma planejada nos próximos anos.

Francine Ferreira

forquilhinha 2040 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo