Colunistas

Justiça determina remoção de fake news contra mais um candidato a prefeito de Forquilhinha

O juiz da 98º Zona Eleitoral de Criciúma, Marlon Jesus Soares de Souza, determinou nessa terça-feira, 3, a remoção imediata de fake news que atinge o candidato a prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre (PP). Contra o candidato, de forma caluniosa, circula nas redes sociais um conteúdo de modo deseducado e visando atingir a honra do candidato, com nítida intenção de influir no ânimo de voto do eleitor.

A determinação é para que o autor das publicações remova imediatamente o conteúdo, com multa diária de R$ 5 mil e mais R$ 500 por hora nas primeiras 24 horas, em caso de descumprimento. Além disso, se o conteúdo voltar a ser publicado, a multa incidirá imediatamente.

“Evidente que o direito à liberdade de expressão tem limites. As postagens apresentadas na inicial trazem fatos da vida privada do candidato que não são próprios do debate eleitoral e tampouco de interesse público. Ademais, são tratados de modo deseducado e visando atingir a honra do candidato com nítida intenção de influir no ânimo de voto do eleitor”, justifica o magistrado na decisão.

Contape
Sabor D,Italia
Net Lider
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo