FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Justiça bloqueia bens do Estado para pagamento ao CASEP de Joinville

O Poder Judiciário determinou, liminarmente, o bloqueio de bens do Estado de Santa Catarina no valor de R$ 690.222,00. A decisão atende pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para que a quantia seja transferida à Organização Não Governamental (ONG) Opção da Vida, responsável pelo atendimento do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Joinville.

Segundo a 4ª Promotoria de Justiça de Joinville, responsável pelo pedido liminar, a Administração Pública não efetua, há dois meses, o repasse para a ONG que administra o CASEP, o que interferiu diretamente no funcionamento do local. A falta de pagamento levou os funcionários a entrar em greve, o fornecimento de alimentação aos adolescentes está comprometido e no último final de semana houve um início de rebelião no CASEP.

O Ministério Público recebeu informação do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE), de que foi solicitada a revisão dos valores pagos pelo Governo do Estado em virtude da necessidade de adequação à Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), em especial a contratação de equipe técnica. Porém, não há previsão para um reajuste e o governo sinalizou que os valores propostos estão altos e precisam ser revistos.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

O valor deferido pela Vara da Infância e Juventude de Joinville corresponde à quantia necessária para o funcionamento ininterrupto do CASEP por seis meses.

 MPSC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo