FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

No Junho Vermelho, o incentivo maior é para a doação de sangue

Hemosc

O mês de junho é dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue, o Junho Vermelho. No próximo dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para  incentivar o espírito solidário nas pessoas, o Hemosc reforça a importância de fazer a doação em todas as épocas do ano, especialmente no inverno, quando os estoques dos hemocentros estão reduzidos no estado.

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) apoia a iniciativa do Hemosc que busca a sensibilização do segmento empresarial sobre a doação de sangue, contando com a participação de colaboradores. As empresas que aderirem ao movimento também podem receber o reconhecimento de Empresa Solidária.

“Doar sangue é mais que um gesto de solidariedade, podemos transformar a vida de quem precisa. Em uma única doação podemos estar salvando várias vidas. E o sentido do Junho Vermelho nos traz e nos mostra ainda mais a importância da conscientização da população”, reforça a analista do setor de captação de doadores do Hemosc de Criciúma, Daniela Canônica Elias.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Daniela destaca ainda que as doações podem ser realizadas por homens e mulheres e mais de uma vez durante o ano. “Enfatizamos que o homem pode realizar a doação de sangue a cada dois meses, não ultrapassando até quatro doações em 12 meses, e as mulheres podem doar sangue num intervalo de três meses, não ultrapassando três doações em um ano. Todo o material utilizado na coleta é descartável e não há risco de contaminação. É um processo seguro, tanto para quem doa quanto para quem recebe”, enaltece.

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, também ressalta a importância da ação. “Doar sangue é um ato humanitário e este movimento do Junho Vermelho é de extrema importância para conscientizar a população sobre a doação de sangue. Reforçamos para que as empresas mobilizem seus colaboradores a realizarem este gesto”.

Para doar sangue é preciso:

  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Idade máxima de 60 anos para a primeira doação;
  • Pesar acima de 50 quilos;
  • Estar alimentado e se sentindo bem de saúde;
  • Ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação;
  • Apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.

Mais informações podem ser obtidas com o Hemosc de Criciúma pelo telefone 3444-7414 ou pelo site www.hemosc.org.br.

Redação – Deize Felisberto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo