FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Juliano e Dino: Podemos chega à reta final com proposta de militância espontânea

Juliano Arns e Dino Eyng seguem confiantes na disputa em Forqulhinha

O Forquilhinha Notícias está disponibilizando, nesta última semana antes das eleições municipais de 2020, espaço para todas as chapas de candidatos a prefeito e vice explanarem suas últimas ações e reforçarem suas principais propostas.

Chegando à reta final da campanha eleitoral, o Podemos de Forquilhinha cumpriu o propósito de fazer um movimento diferente. Com Juliano Arns e Dino Eyng disputando os cargos de prefeito e vice, o partido apostou em práticas inovadoras, sem quaisquer tipos de gastos excessivos. A ideia foi despertar no município a chamada militância política do futuro, que surge de forma espontânea, sem vendas de votos ou troca de favores pessoais.

Conforme Juliano Arns, desde o início, a campanha do Podemos buscou fugir do modelo arcaico e ilusório de ganhar eleitores. “Nosso movimento é pela causa e não pelas coisas. Nosso partido é formado por pessoas conscientes e não de cabeças e bocas alugadas. Queremos que a cidadania cresça, sem permitir a falência da dignidade”, ressaltou o candidato, que participou ativamente de todos os debates, apresentando as propostas do partido para Forquilhinha.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Nesta última semana, o Podemos continua indo às ruas e falando diretamente com os eleitores do município. “Queremos mostrar que é possível mudar para ter uma gestão verdadeiramente técnica, que faça mais com menos pessoas e recursos”, afirmou Arns.

Propostas para Forquilhinha

Uma das propostas do partido é rever a carga tributária do município. “Enquanto vereador, levantei debates acerca do parcelamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), e enquanto prefeito me comprometo a rever os reajustes fiscais, porque é uma forma indireta de aliviar a carga tributária para o empreendedor, o cidadão, a indústria e o comércio”, ressaltou.

Outro tema defendido pelo candidato do Podemos é sobre a acessibilidade em Forquilhinha. Segundo ele, os cadeirantes, atualmente, encontram dificuldades para se locomover porque faltou planejamento nos últimos governos. “O município teve ligações que só agora estão sendo complementadas, depois de cinco seis anos. Nós, do Podemos, vamos fazer discussões técnicas, com audiências públicas, ouvindo a Câmara de Vereadores e buscando referências nas cidades onde deu certo. Se não houver uma calçada padronizada, com a elevação e inclinação correta, nós estaremos deixando de fazer a inclusão”, defendeu.

Desde o início da campanha, Arns também reforçou que a Saúde Pública é prioridade no Plano de Governo do Podemos. Para isso, o partido estuda formas de fazer uma gestão técnica, com as pessoas necessárias e rever os contratos. “Caixa existe na Prefeitura, o que está faltando é liberdade, porque a máquina pública está comprometida com outros fins que não visam buscar de fato a Saúde. São fins políticos e nós queremos reverter isso”, afirmou o candidato.

Com este planejamento, o Podemos pretende fazer uma administração enxuta para sobrar dinheiro e investir na saúde básica e preventiva, fazendo as parcerias necessárias para que ninguém fique mais nas filas de espera.

Redação – Filipe Gabriel


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo