Justiça

Judiciário: 2ª Vara Criminal é a primeira Unidade 100% Digital de Araranguá

Desde o final do mês de outubro todos os processos tramitam em meio digital.

A 2ª Vara Criminal da comarca de Araranguá obteve no início deste mês o certificado de Unidade 100% Digital, emitido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, sendo a primeira da comarca a alcançar tal feito. A partir do final do mês de outubro, todos os processos que dão entrada na Vara são digitais e todos os que já estavam em andamento estão digitalizados. Desde o início do trâmite de processos digitais, em 2014, os servidores da unidade aderiram à digitalização voluntária. A atividade foi realizada sem necessidade de suspensão de prazos processuais, paralelamente às atividades diárias.

O Chefe de Cartório, Gabriel Pizzetti Avila, elogiou o comprometimento de toda a equipe, que teve a aprovação e o consentimento da Juíza de Direito titular da unidade, Thania Mara Luz, a qual ofereceu todas as ferramentas disponíveis para que toda a digitalização do acervo fosse concluída. A 2ª Vara Criminal da comarca de Araranguá conta hoje com acervo de aproximadamente 5 mil processos e tem como competência privativa processar e julgar processos do juizado especial criminal, execuções penais e processos criminais em geral, além de exercer funções concernentes à Corregedoria do Presídio Regional de Araranguá/SC. ​​

Maderonchi
Star Seguros
Net Lider
Posto Bravo
Sabor D,Italia
Contape
Francine Ferreira – Fernanda de Maman

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo