Justiça

Judiciário de SC vai prorrogar para agosto o retorno gradual das atividades presenciais

O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, informou que o retorno gradual das atividades presenciais será prorrogado para o dia 3 de agosto. De acordo com o presidente, a medida será reavaliada no próximo dia 15 de julho, mas o acompanhamento do cenário será semanal.

A decisão é fundamentada em critérios técnicos apresentados pela Diretoria de Saúde e pelo Núcleo II da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) na reunião anterior, oportunidade em que apontaram um aumento no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, no Estado.

Além de dirigentes, juízes auxiliares, diretores e assessores do Judiciário catarinense, o encontro virtual contou com representantes da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do Ministério Público (MP) e da Defensoria Pública do Estado (DPE).

Sabor D,Italia
Contape
Posto Bravo
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Thiago Auto Lavação

“O corpo diretivo do PJSC esteve reunido na última sexta-feira (19) e decidiu à unanimidade pela continuidade do serviço remoto. Isso veio em consonância com a recente Resolução nº 322 do Conselho Nacional Justiça (CNJ), que estabelece regras mínimas para a retomada dos serviços presenciais. A nossa Diretoria de Saúde reuniu informações necessárias, oficiais e confiáveis para estabelecer os critérios para a tomada de decisão do retorno gradual das atividades presenciais. A iniciativa busca preservar a saúde de todos”, explicou o presidente do PJSC.

O modelo epidemiológico do Estado elaborado pela Diretoria de Saúde e pelo Núcleo II da CGJ leva em conta os seguintes critérios: taxa de infecção, ocupação de leitos, matriz de avaliação do risco potencial, índice de vulnerabilidade social e a ciência de dados. A juíza auxiliar da presidência Carolina Ranzolin Nerbass explicou que a nova resolução ainda está em construção devido as constantes atualizações de medidas​ preventivas pelo CNJ.

Redação – Fernanda de Maman

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo