FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Judiciário retoma trabalhos com andamento de casos de repercussão

Fórum de Criciúma

Audiências de instrução e julgamento estão agendadas e sentenças devem ser proferidas nas próximas semanas.

Depois do recesso no período de Natal e Ano Novo, o Poder Judiciário retoma os trabalhos hoje, com expectativa de andamento em casos de grande repercussão nas regiões Carbonífera e do Extremo Sul catarinense. Isso porque audiências de instrução e julgamento estão agendadas para acontecer nas próximas semanas, assim como sentenças, que também devem ser proferidas.

Na Comarca de Criciúma, acontece já amanhã, a partir das 14h na Sala de Audiências da 2ª Vara Criminal, a audiência de instrução e julgamento para interrogatório dos acusados na primeira denúncia de desvios de recursos públicos na Multiplicando Talentos. No processo, entre os nove réus, julgados por 23 fatos delitivos diversos, está o ex-presidente da Multiplicando Talentos, além de funcionários e não funcionários da organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP). Essa primeira denúncia cita os crimes de peculato, pelo desvio dos recursos públicos; organização criminosa, pela montagem de um esquema em grupo para desviar esses recursos; e falsidade ideológica, por informações inverídicas na prestação de contas da Multiplicando Talentos.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Já para o dia 18 de janeiro, a partir das 14h no Fórum da Comarca de Criciúma, está agendada a primeira audiência de instrução e julgamento dos quatro réus que estão sendo julgados pelo latrocínio do vigilante Sidnei Roberto Manoel, de 52 anos, ocorrido nas obras do Paço Municipal. A vítima morreu asfixiada no dia 16 de setembro de 2017 e, de acordo com o que concluiu o inquérito policial, a intenção dos autores era roubar grande quantidade de material do local. A investigação descobriu, também, que os criminosos sabiam da existência do vigilante e que, mesmo assim, orquestraram e executaram o roubo, que veio a se tornar um latrocínio.

Em Araranguá, conclusão de crime que chocou

Depois da instrução e julgamento, está na fase de alegações finais o processo que julga Márcio dos Santos Salgado, o autor confesso do latrocínio da jovem universitária Francine da Silva Peres, de 21 anos, no dia 16 de maio de 2017, em Balneário Arroio do Silva.

No assalto, que resultou na morte da universitária, Francine foi surpreendida pelo criminoso após sair do banho, no banheiro da casa de uma tia, quando se aprontava para ir à faculdade em Criciúma, onde cursava Fisioterapia. Após esfaquear a jovem, ele roubou a pasta com materiais do curso, relógio, celular e um secador de cabelo. A tia e a prima da vítima chegaram a casa minutos depois e ainda se depararam com o assaltante, que fugiu em seguida. Posteriormente, Márcio foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na área central da cidade, em posse da arma usada no crime, uma faca de cozinha e dos produtos roubados.

Movimentação também na Comarca de Içara

Em Içara, o réu de 30 anos, acusado de assassinar a própria madrasta com um tiro na cabeça na noite do dia 12 de julho de 2016, no Bairro Raichaski, deve passar pela audiência de instrução e julgamento no dia 24 de janeiro, a partir das 14h15min, no Fórum da Comarca do município.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, ele deverá ser julgado por homicídio qualificado por motivo fútil; feminicídio, contra a mulher por razões da condição de sexo feminino; violência doméstica contra a mulher no âmbito da família, com uso de violência física; e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado.

A expectativa segue, também, para encaminhamentos no caso do latrocínio da idosa Ana Edwiges Colonetti, mais conhecida como Lila, assassinada no dia 18 de dezembro de 2016, na própria casa, localizada no Bairro Sanga Funda, área rural de Içara. Pelo andamento do processo, uma audiência de instrução e julgamento já foi realizada e, depois disso, as últimas movimentações juntaram um laudo pericial e outras provas à tramitação.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo