FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Judiciário já destinou mais de R$ 17 milhões para o combate à Covid-19 em SC

homem deputado

As contribuições do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) destinadas à compra de equipamentos e insumos no combate à Covid-19 já somam R$ 17,1 milhões. É o segundo maior volume registrado entre todos os tribunais estaduais do país. As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Os dados constam no painel Produtividade Semanal do Poder Judiciário, atualizado semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça, que inclui outros indicadores monitorados desde o início da pandemia. Os números mostram que o Judiciário catarinense concentra o quarto maior volume de decisões proferidas entre todos os tribunais estaduais (875,1 mil), sendo o primeiro entre os dez tribunais de médio porte.

As sentenças e acórdãos proferidos pelos magistrados catarinenses também são destaque, concentrando a segunda maior proporção entre os tribunais de médio porte (537,8 mil). Na lista dos dez tribunais de médio porte, o PJSC também tem o segundo maior volume de despachos realizados desde o início da pandemia (1,2 milhão).

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Outro destaque do Judiciário catarinense diz respeito ao total de atos cumpridos por servidores. Foram registrados 43 milhões de movimentos processuais desde a segunda quinzena de março. Trata-se do segundo maior volume de todo o Judiciário brasileiro, atrás apenas do TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos.​

Redação – Fernanda de Maman


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo