FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Jucesc disponibiliza requerimentos digitais e garante economia e agilidade aos usuários

florianopolis junta comercial 20150717 1773278969

Dando continuidade ao projeto do Governo Sem Papel, a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), passa a operar com requerimentos digitais, o que garante aos empreendedores, segurança e celeridade, além da redução significativa de custos aos contadores e empresários. A iniciativa fortalece uma nova era na Junta Comercial, que passa a atuar com processos digitais em 97% das situações.

“Avançamos na relação com os usuários, quando praticamente todos os serviços prestados pela Junta Comercial ocorrem por meio digital. Isto evidencia o quanto Santa Catarina está consolidando um caminho de inovação e de tecnologia para facilitar a atividade dos empreendedores”, avalia o presidente da Jucesc, Juliano Chiodelli.

Além da agilidade, da economia e da sustentabilidade, com menos papel, ocorre ainda a facilidade de acesso aos moradores das cidades onde não há um escritório Regional. A partir de agora, podem protocolar os processos por meio da internet, usando o celular, tablet ou computador.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider

“É um avanço importante e mostra que estamos no caminho certo, usando da tecnologia e da inovação para facilitar a vida do empreendedor que aposta suas economias no Estado e contribui para o desenvolvimento econômico e sustentável”, avalia o secretário da SDS, Lucas Esmeraldino.

Respostas ágeis

Com isso, os usuários passam a ter um tempo de resposta muito mais rápido em andamentos que antes poderiam levar até 15 dias e, agora, podem ser resolvidos em até algumas horas. Um avanço considerável e perfeitamente adequado ao conceito de Governo Digital implantado pela atual gestão estadual.

Por meio de um certificado digital, o usuário passa a usufruir de todos os serviços oferecidos pela Junta Comercial. Chiodelli ressalta ainda que este trabalho mostra a viabilidade de implantar, num curto espaço de tempo, a abertura de empresas em até 24 horas.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação SDS


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo