FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Jovens que desejam se tornar um Vereador Mirim já podem se candidatar

dsc00275 56d5d7a481ba8

A semana promete ser de muito trabalho para os coordenadores do projeto Vereador Mirim de Forquilhinha. Seguindo o cronograma, Ricardo Michels Zanellato, está percorrendo as escolas da cidade para explicar aos estudantes todo o processo e convidá-los a se candidatar a uma cadeira da Câmara Mirim.

Na Escola de Educação Básica Natálio Vassoler, o vereador eleito pela instituição em 2015, Lucas Honorato Fidêncio, falou da importância de ter vivido esta experiência. “Eu sei que vou levar esse aprendizado pra vida toda. Foi um gesto de cidadania que me fez entender melhor a política” destaca o menino.

O presidente da Câmara Rangel Loch afirma que cada uma das indicações dos mirins é analisada também pelos vereadores da casa. “Assim como em 2015, vamos trabalhar em conjunto com nossos estudantes. Ainda que estejamos envolvidos com a comunidade, nem tudo nos chama atenção. Aqui na escola, por exemplo, a colocação das lajotas no pátio trouxe segurança e qualidade de vida aos estudantes. O pedido partiu do vereador Lucas e fez diferença”, completa.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

A eleição nas escolas vai acontecer entre os dias 04 e 08 de abril. A posse dos eleitos está marcada para o dia 19 do mesmo mês.

Francine Ferreira – Michelli Ávila Elias

dsc00285 56d5d908f1961


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo