FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Jovens de Forquilhinha promovem campanha em prol de casa de acolhimento

20151008165017

Diandra Vefago Binatti, 20, e Gabriela da Silva, 19, já amigas, resolveram unir forças também para a solidariedade. Organizaram uma campanha para arrecadar donativos para a Associação beneficente Nossa Casa, de Criciúma.

Em 2011, Diandra conta que quando estava no ensino médio, havia visitado o abrigo com a turma da escola. Desde aquela época manteve uma vontade de alguma forma ajudar as pessoas que precisam. Com o Dia das Crianças se aproximando sentiu no coração o desejo de concretizar aquela vontade. Foi então que convidou sua amiga Gabriela e, juntas, iniciaram a coleta das doações. A principal apoiadora foi a mãe de Diandra, Alessandra Vefago Binatti, 43, que não mediu esforços para ajudar as jovens.

A campanha se estendeu por volta de 45 dias e conseguiu mobilizar muitas pessoas e um número significativo de comerciantes de Forquilhinha. Diandra afirma que o grupo do Facebook #VEMPRARUAFORQUILHINHA teve fundamental importância para colaborar com a campanha, pois através dali, muita gente doou.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Foram arrecadados 7 fardos de leite, 15 kg de arroz, 10 kg de açúcar, 1 cesta básica, 5 latas de achocolatado, 10 pacotes de bolacha, 8 latas de óleo de soja, fraldas descartáveis, e produtos de higiene pessoal. Além disso, muitos brinquedos, novos e usados; roupas novas e usadas em bom estado, calçados, mochilas e livros.

As doações foram entregues na manhã desta quinta-feira, 8, e no momento, a emoção tomou contados responsáveis da associação. Ainda mais quando puderam ter um pequeno contato com as crianças. “Deu vontade de trazer para a casa aquelas crianças”, ressalta Diandra.

Nossa Casa

A Associação Beneficente Nossa Casa é uma instituição filantrópica que já existe a 16 anos. Atende meninas de 0 a 18 anos e meninos de 0 a 6 anos.

Atualmente, acolhe nove crianças, mas tem a capacidade de abrigar até 20, que são encaminhadas de Conselhos Tutelares da região e ficam o tempo necessário para o Poder Judiciário analisar cada caso e avaliar uma possível reintegração familiar ou adoção.

Toda doação é bem vinda

O gerente administrativo financeiro e captador de recursos da casa de acolhimento, Diego de Mattia, argumenta que o local aceita todo tipo de doação, mas principalmente de recursos financeiros, produtos perecíveis (carne, frutas, verduras) e produtos de higiene pessoal e limpeza.

O novo coordenador da Nossa Casa, João Roges Luz, assumiu há três dias. “Toda doação é bem vinda, mas é importante também haver um direcionamento. Estamos acolhendo um uma criança recém nascida, de aproximadamente 45 dias, e ela necessita de algumas doações específicas. Se alguém puder doar mantimentos para bebês, agradecemos muito”, completa.

Trabalho voluntário

Os dois responsáveis lembraram que o trabalho voluntário é de grande valia para contribuir com a casa de acolhimento, principalmente quando o voluntário estabelece um serviço, ou projeto direcionado, que contribua com o local. “Que a iniciativa dessas duas jovens possa encorajar mais pessoas a fazerem o mesmo”, finaliza o coordenador da Nossa Casa.

Contatos

Interessados em contribuir com a Associação beneficente Nossa Casa podem entrar em contato pelo telefone (48) 3443-6859.A instituição fica localizada na Rua Vereador Matias Ricardo Paz nº420, no bairro Jardim Maristela, próximo ao 9º Batalhão da Polícia Militar, em Criciúma.

Thiago Speck

20151008164848

 

20151008165537

20151008165541


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo