FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Jovem com arma de brinquedo é preso após assalto em Forquilhinha

arma

Ação rápida da Polícia Militar encontrou o assaltante logo depois do crime.

Na madrugada desta segunda-feira, 9, por volta das 5h na Rodovia Josephina Lodetti Vassoler, Bairro Vila Franca, uma padaria foi assaltada. Conforme o proprietário do estabelecimento, um jovem chegou de bicicleta, entrou no local e pediu R$ 4 de pães. No momento em que o dono retornava com o produto, o indivíduo anunciou o assalto, portando uma arma de brinquedo, e fugiu levando dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada e, rapidamente, localizou o assaltante a aproximadamente 400 metros da padaria. Trata-se do jovem M.M.S., de 19 anos, flagrado com R$ 57 em espécie e um saco de moedas. Conforme a PM, ele é o principal suspeito de ter cometido outros roubos a comércios nos últimos dias nos Bairros Ouro Negro e Santa Cruz. Aos policiais, o rapaz inclusive teria admitido a autoria de pelo menos mais um assalto no dia anterior.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi

O comandante da Polícia Militar de Forquilhinha, capitão Giovani Constanza, ressaltou a atuação dos policiais militares, que seguem empenhados nas ações de busca e prisão dos autores de assaltos no município. “Muitas pessoas, por falta de informações das próprias situações e da atuação da PM, acabam reclamando nas redes sociais e julgando nosso trabalho de forma errônea. Inclusive já fomos acusados de não fazer nada, o que não é e nunca será verdade. Nossos policiais estão sempre buscando prevenir as ocorrências e dar os devidos encaminhamentos aos crimes que são cometidos”, reforçou.

Ele ainda acrescentou que, no caso em questão, o acusado efetuou três roubos consecutivos,confessados no ato da prisão. “A Polícia Militar, que rotineira e diuturnamente patrulha os bairros, residências e estabelecimentos comerciais, retirou de circulação mais um criminoso, tão rápido quanto os comentários desastrosos nas redes sociais, que já estavam caducados. Queremos acreditar que irá permanecer preso. Mas o que não podemos admitir são comentários depreciativos, sobretudo após a prisão. Assim, ao contrário do aviso que o estabelecimento deixou na data de hoje, que não estariam trabalhando por falta de segurança, o comando da PM de Forquilhinha afirma que podem sim voltar ao trabalho pois mais uma vez cumprimos com o nosso dever, mesmo sofrendo a ingratidão de algumas pessoas infelizes. Por outro lado, fica nosso agradecimento àqueles que realmente acreditam em nossa instituição”, finalizou o capitão.

O jovem preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha e posteriormente ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Francine Ferreira e Thiago Speck


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo