FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Jornada de Aprendizagem: professores de Forquilhinha são capacitados em letramento digital

acesso à internet

Projeto faz parte de uma parceria entre a Faculdade Satc e Câmara de Educação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

A primeira turma de educadores da rede municipal de ensino de Forquilhinha já está sendo capacitada para ampliar o letramento digital, tão necessário em tempos de aulas remotas. A iniciativa integra a Jornada de Aprendizagem, um projeto de extensão da Faculdade Satc e que contempla a as ações propostas pela Câmara Técnica de Educação e Inovação da cidade. Até novembro, os professores participarão de mais três oficinas virtuais onde poderão aprender mais e esclarecer dúvidas sobre ferramentas digitais.

Os encontros são gratuitos e tem duração de uma hora e meia. Quem estará conversando com os professores é a acadêmica da 7ª fase de Engenharia da Computação da Faculdade Satc Mariane Joaquim Melo. A ideia é aprofundar em temas que são conhecidos, mas de maneira superficial. “Nesse primeiro encontro falamos sobre como trabalhar na nuvem. Trouxe informações sobre o drive e as ferramentas disponíveis. No final eles fizeram um exercício para gravar as dicas”, explicou Mariane.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Desde o segundo semestre de 2019, professores do Colégio e da Faculdade Satc participam das discussões que envolvem a Câmara de Educação e Inovação. “O objetivo é contribuir, trazendo ideias e pensando em melhores ações para o desenvolvimento da educação no município”, destacou o professor da Faculdade Satc, Daniel Fritzen.

A Câmara é uma das seis que fazem parte do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), implantado em Forquilhinha em setembro de 2019. O objetivo é trazer modelos de gestão, nas mais variadas áreas, que contribuam para o desenvolvimento local e regional, focando em projetos sustentáveis e de interesse da comunidade.

“Por meio da participação de agentes do setor público, forças produtivas e do terceiro setor trabalhamos coletivamente para estruturação do planejamento estratégico da cidade com o olhar para os próximos 20 anos, pautando assim o crescimento econômico e da geração de emprego e renda”, afirmou o agente de articulação do programa DEL, Ramon Borges. Atualmente, são mais de 60 voluntários participando e que se dividem nas seis câmaras técnicas, conselhos e grupos de trabalho.

Redação – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo