FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Jogador da cidade de Lajeado/RS se destaca na Espanha e mostra que sonhos se tornam possíveis

children 1822688 1920 1

Muitos meninos têm o sonho de ser um jogador de futebol profissional. E para incentivá-los, o jogador que nasceu em Lajeado/RS, Rodrigo Ely, deu uma entrevista em que mostra que sonhos se tornam possíveis. Confira!

Os sonhos são coisas que nos movem. São o combustível da alma, para nos levar por esta vida, superar todos os obstáculos.

Felizes são aqueles que conseguem realizar seus sonhos de infância. Rodrigo Ely, um brasileiro de Lajeado, Rio Grande do Sul, conseguiu realizar o seu maior sonho: o de ser jogador de futebol.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

E mostrou a todos que é possível realizar os sonhos, de uma forma maior ainda do que imaginamos. No caso dele, ele foi parar na seleção olímpica brasileira, já passou pela Itália e hoje fez sua casa na Espanha.

Rodrigo Ely e o começo do sonho

Foi no time sulista Grêmio que Rodrigo começou seu sonho, jogando pelas categorias de base. Logo chamou atenção de grandes clubes europeus, sendo contratado pelo Milan aos 17 anos.

Por conta da inexperiência, o Milan emprestou o jogador para 3 times italianos: Varese, Reggina e Avellino.

Em conversa com o Betway, site de soccer bets, Rodrigo conta um pouco sobre seu começo no futebol italiano. “Eu era muito novo, estava com 17 anos e jogava em meio a jogadores de 30 anos. Meu time estava lutando contra o rebaixamento. Foi uma experiência difícil, porém que me fez crescer muito.”

O futebol do menino brasileiro conquistou a Itália, sendo convocado para as seleções italianas sub-19 e sub-20. Mas não era bem essa seleção que Rodrigo sonhava em jogar.

Finalmente vestindo a amarelinha

Sua convocação pela seleção da Itália chamou a atenção da seleção brasileira e o sonho de vestir a amarelinha se realizou. Rodrigo foi convocado para a seleção olímpica, jogando com meninos que viraram nomes famosos do futebol brasileiro como Fred e Gabriel Jesus.

Em amistosos da seleção olímpica, teve sua performance destacada. Na vitória contra a seleção olímpica dos Estados Unidos, Rodrigo foi capitão da seleção verde e amarela.

De volta à Europa

De volta ao Milan, não teve as oportunidades esperadas após sua passagem pela seleção olímpica brasileira. Então, aceitou a proposta do time espanhol Alavés.

O Alavés não é um time de destaque, mas se mantém na elite do futebol espanhol. E o mais importante: sua torcida é apaixonada e muito presente, acolhendo com muito carinho o jogador brasileiro.

“O Alavés é um time com o meu perfil, um time familiar, com torcida presente e apaixonada, que me faz me sentir em casa”, disse o jogador a Betway. O time pertence a uma das melhores cidades espanholas para se morar, Vitoria-Gasteiz, e completou seu centenário, escrevendo o nome de Rodrigo Ely como parte de sua história.

Hoje, aos 27 anos, Rodrigo Ely vive o seu sonho, levando o nome do Brasil para a Espanha e para toda a Europa. O menino de Lajeado que sonhava em jogar futebol profissional, hoje marca um dos melhores jogadores do mundo: Lionel Messi.

Prova, todos os dias, que os sonhos podem se tornar realidade e inspira milhares de crianças brasileiras a acreditarem em seus sonhos.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo