FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

JBS de Morro Grande: lideranças podem organizar protesto contra fechamento no dia 11

DSC 1035

Em reunião nesta terça-feira, 3, na prefeitura de Morro Grande, lideranças políticas regionais se reuniram para debater a situação da unidade da JBS, que tem previsão de fechamento no fim do mês.

O encontro iniciou com o relato de um representante de um grupo de investidores que pretende comprar a unidade, mas que estaria enfrentando dificuldades para fazer a compra. “A JBS está dificultando a venda, pelo que podemos perceber pelo relato. Não haverá negócio enquanto as partes não querem negociar” afirmou o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

As lideranças querem uma reunião com Governador do Estado, e a intervenção do Governo Federal. A lideranças entendem que a Empresa recebeu financiamento com dinheiro público via BNDES, forçando a venda para novos investidores, ou a prorrogação de fechamento da unidade que hoje emprega cerca 750 funcionários. A deliberação durante a reunião é que caso não aconteça a negociação até o dia 10, a unidade seja fechamento com a montagem de piquetes no dia 11, envolvendo trabalhadores, avicultores, lideranças políticas e moradores do município de Morro Grande e da região.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape

A AMREC esteve representando pelo seu presidente e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin; o prefeito de Nova Veneza, Rogerio Frigo; o prefeito e o vice de Treviso, Jaimir Comin e Rodrigo Fenili; o vice-prefeito de Forquilhinha, Félix Hobold; e o presidente da câmara de Nova Veneza, Eloir Minatto, o Biro-Biro.

Francine Ferreira – Antonio Rozeng


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo