FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

IPVA 2020: último dia para pagamento em cota única de veículos com placa final 4

IPVA

Donos de veículos com placas que terminam em 4, que optarem pela cota única do IPVA, podem pagar o imposto até a próxima quinta-feira, 30. A quitação é um dos requisitos para fazer o licenciamento.

Em 2020, os catarinenses estão pagando em média 2,4 % a menos do imposto em relação ao ano passado. O índice representa a desvalorização dos veículos em relação a 2019, de acordo com a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), utilizada como base de cálculo pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo.

O não pagamento do IPVA implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros mensais ou fracionados, usando como base a taxa Selic. Caso o contribuinte tenha débitos atrasados, estes podem ser protestados em cartório.

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Alíquotas de IPVA vigentes em SC

  • 2% para veículos de passeio, utilitários e motor-casa, nacionais ou estrangeiros;
  • 1% para veículos de duas ou três rodas e os de transporte de carga ou passageiros (coletivos), nacionais ou estrangeiros;
  • 1% para veículos destinados à locação, de propriedade de locadoras de veículos ou por elas arrendados mediante contrato de arrendamento mercantil.

Em outros estados

  • Rio Grande do Sul: 3%;
  • Paraná: 3,5%;
  • São Paulo: 4%;
  • Rio de Janeiro: 4%.
Redação – Michelle Nunes


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo