FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cia da Saúde

Intestino e Emagrecimento!

cia da saude cabecalho

Os probióticos (bactérias boas do intestino) são definidos como microorganismos vivos, que quando administrados ao organismo em quantidades adequadas, trazem um efeito benéfico para a saúde do hospedeiro.

Eles são essenciais para manter o intestino saudável, que reflete no bom funcionamento de todo o corpo, melhorando a absorção de nutrientes e diminuindo os riscos de doenças crônicas.

Muitos estudos revelam que a flora intestinal (colônia de bactérias) está diretamente ligado ao risco de obesidade, pois ela desempenha um papel na regulação das funções metabólicas, sendo que esse microbiana é influenciado também pela dieta.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

A microbiota intestinal difere de um indivíduo obesos (possui mais bactérias ruins) e um sadio (possui mais bactérias boas), podendo induzir uma inflamação de baixo grau, perpetuando a obesidade e consequentemente a doenças associadas, como o diabetes tipo 2.

Uma alimentação rica em açúcar e gorduras altera a flora bacteriana, fazendo com que o indivíduo tenha mais bactérias ruins do que boas, levando a várias consequências, como alteração no balanço energético.

Por isso, é essencial uma dieta saudável, rica em alimentos integrais, grãos, sementes, frutas e verduras, pois com a alimentação podemos modificar a microbiota do intestino, facilitando a perda de peso, melhorando a função intestinal, impedindo a obesidade e várias outras doenças associadas.

Além de uma alimentação saudável, a suplementação com probióticos também é benéfica para quem tem deficiência dessas bactérias boas, principalmente quem possui o intestino preso (constipação) e abusa do uso de laxantes para melhorar a ação intestinal.

MAS CUIDADO O USO DE LAXANTES PODE LEVAR HÁ UM CÂNCER DE INTESTINO!

Vanessa Córneo Viola – CRN10 4561 – Nutricionista

1ace24768581ae085644663ac065fa18


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo