Infraestrutura

Interior de Forquilhinha ganhará nova creche

Prefeito Dimas Kammer entregou a ordem de serviço para o início dos trabalhos na localidade de Sanga do Café.

A comunidade do interior de Forquilhinha vai ganhar uma nova creche para atender as crianças de 0 a 3 anos, com a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) na Sanga do Café. O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold entregaram a ordem de serviço para a empresa Redil Construções iniciar os trabalhos. A estrutura vai ocupar o espaço da antiga escola desativada Osvaldo Savi.

O investimento do Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Educação, é de aproximadamente R$ 150 mil. “Uma creche para o interior do município estava no nosso plano de governo, e fico feliz que vamos conseguir colocá-lo em prática. A empresa Redil, vencedora da licitação, foi a mesma que construiu a escola no bairro e que atualmente está desativada. Ela tem o conhecimento da estrutura e possui as credenciais para a realização de um bom trabalho nessa transformação para o CEI”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Star Seguros
Maderonchi
Thiago Auto Lavação
Posto Bravo
Contape
Sabor D,Italia

Para a secretária de Educação, o novo CEI vai suprir uma carência de atendimento na área rural. “Esta comunidade era atendida parcialmente, e parte dos alunos iam para outras creches do município. Pedimos a empresa que dê atenção para esta obra e consiga entregar dentro do prazo, pois já estamos sendo cobrados. A nossa preocupação é com o desenvolvimento da criança em si”, declara a Sonia Regina Silveira Gonçalves. A previsão para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

CEI da Sanga do Café não vai substituir o da Cidade Alta

A construção do CEI na localidade da Sanga do Café não vai substituir o CEI Sonho Mágico, destruído por um incêndio criminoso na Cidade Alta. A Secretaria de Educação aguarda os laudos sobre a estrutura para, posteriormente, tomar a decisão se o local pode ser reformado ou se vai ser preciso construir novamente.

Enquanto isso, o atendimento às crianças do CEI Sonho Mágico será retomado no dia 11 de novembro, em caráter emergencial, no Centro Comunitário do bairro Cidade Alta que passa por adequações.

 

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo