FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Interior de Forquilhinha ganhará nova creche

Ordem de serviço para construção do CEI na Sanga do Café 4

Prefeito Dimas Kammer entregou a ordem de serviço para o início dos trabalhos na localidade de Sanga do Café.

A comunidade do interior de Forquilhinha vai ganhar uma nova creche para atender as crianças de 0 a 3 anos, com a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) na Sanga do Café. O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold entregaram a ordem de serviço para a empresa Redil Construções iniciar os trabalhos. A estrutura vai ocupar o espaço da antiga escola desativada Osvaldo Savi.

O investimento do Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Educação, é de aproximadamente R$ 150 mil. “Uma creche para o interior do município estava no nosso plano de governo, e fico feliz que vamos conseguir colocá-lo em prática. A empresa Redil, vencedora da licitação, foi a mesma que construiu a escola no bairro e que atualmente está desativada. Ela tem o conhecimento da estrutura e possui as credenciais para a realização de um bom trabalho nessa transformação para o CEI”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Para a secretária de Educação, o novo CEI vai suprir uma carência de atendimento na área rural. “Esta comunidade era atendida parcialmente, e parte dos alunos iam para outras creches do município. Pedimos a empresa que dê atenção para esta obra e consiga entregar dentro do prazo, pois já estamos sendo cobrados. A nossa preocupação é com o desenvolvimento da criança em si”, declara a Sonia Regina Silveira Gonçalves. A previsão para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

CEI da Sanga do Café não vai substituir o da Cidade Alta

A construção do CEI na localidade da Sanga do Café não vai substituir o CEI Sonho Mágico, destruído por um incêndio criminoso na Cidade Alta. A Secretaria de Educação aguarda os laudos sobre a estrutura para, posteriormente, tomar a decisão se o local pode ser reformado ou se vai ser preciso construir novamente.

Enquanto isso, o atendimento às crianças do CEI Sonho Mágico será retomado no dia 11 de novembro, em caráter emergencial, no Centro Comunitário do bairro Cidade Alta que passa por adequações.

 

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo