FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Interessados em cursar graduação no IFSC devem se inscrever no Enem

ifsc

Quem quiser estudar em um curso superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no primeiro semestre de 2018 deve se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 8 a 19 de maio, no site do Enem. A partir do primeiro semestre de 2018, o ingresso em cursos de graduação do IFSC vai ser por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem.

A inscrição custa R$ 82 e deve ser paga até 24 de maio, em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agências dos Correios. Os candidatos podem, no entanto, solicitar isenção do pagamento até 19 de maio. Podem pleitear gratuidade os concluintes de escola pública no ensino médio, os já declarados no CadÚnico (cadastro único do governo federal para programas sociais) e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799 (que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior).

No Sul de Santa Catarina, o IFSC oferece cursos de graduação nos câmpus de Tubarão, Criciúma e Araranguá. O Câmpus Tubarão oferece o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O Câmpus Criciúma oferece três cursos de graduação: Licenciatura em Química, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Civil. No Câmpus Araranguá, Licenciatura em Física e Tecnologia em Design de Moda são os cursos de graduação. Todos os cursos do IFSC são gratuitos.

Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O Enem 2017 será realizado em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. A abertura de inscrições para o Sisu deve ocorrer em janeiro de 2018.

Francine Ferreira – Daniel Cassol


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo