FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Troque e ganhe: ação do Integra Coopera incentiva o descarte correto de lixo eletrônico, lâmpadas e tampas de garrafa pet

Integra Coopera

Iniciativa do Integra Coopera faz parte da Semana ODS na prática, promovida em parceria com empresas signatárias do Movimento Somos ODS Santa Catarina.

Sabia que pilhas, baterias e tampas de garrafas pet podem levar de 100 a 500 anos para se decompor na natureza? Esse tempo reafirma para todos a importância de, após o uso, destinar corretamente esses materiais. Quem mora em Forquilhinha ou na área de atuação da Coopera, terá um local adequado para este descarte a partir deste mês de setembro.

O Integra Coopera, Espaço Comunitário Colaborativo da Cooperativa, será o ponto de coleta dos itens.  O local que fica no centro de Forquilhinha, anexo à Casa Mãe Helena, terá espaço adequado para recolhimento de lixo eletrônico como pilhas, baterias, lâmpadas de led e incandescentes, além de tampas de garrafa pet. E quem for até o endereço, poderá trocar os itens por brindes do Integra.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

A ação troque e ganhe do Integra Coopera é parte do calendário da Semana ODS na Prática, mobilização que ganha a participação da Coopera, signatária do Movimento Somos ODS Santa Catarina. “Trabalhamos para fortalecer os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, sempre conectando-os ao que fazemos. Com essa ação, colocaremos em prática os objetivos relacionados à dimensão ambiental. Além disso, atenderemos uma necessidade da comunidade”, explica Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo de Coopera.

Todos os materiais arrecadados serão destinados à empresas que darão correta destinação aos materiais. “Assim, ajudamos o meio ambiente e ainda podemos contribuir com os cooperados que não têm onde fazer o descarte correto de alguns materiais. Por isso, convidamos toda a comunidade a se engajar com a gente”, mobiliza Rogério Braz Feller, gerente geral da Coopera.

Troque e ganhe: como funciona

A ação troque e ganhe ocorrerá de setembro de 2022 a setembro de 2023. O ponto oficial de arrecadação é o Integra Coopera, no centro de Forquilhinha. Lixo eletrônico como pilhas e baterias, além de lâmpadas de LED e incandescentes, bem como tampas de garrafa pet, darão direito a brindes como chaveiros, copos ecológicos, ecobags e um combo com todos esses brindes. As trocas ocorrem de acordo com a quantidade deixada.

Redação – Giovana Pedroso Comunicação


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo