FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Integra COOPERA abre as portas para a comunidade

walmir integra coopera inauguracao

No Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho, 3, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA entregou à comunidade de Forquilhinha e região o Integra Coopera – Espaço Comunitário Colaborativo.

A casa, localizada no centro de Forquilhinha, anexo a Casa Mãe Helena (sede da Pastoral da Criança), será o ponto de encontro de vários projetos e ações em prol do cooperativismo. O objetivo é conectar os associados e a comunidade à cooperativa, por meio de atividades voltadas ao empreendedorismo, à sustentabilidade e à tecnologia.

A inauguração oficial do espaço, restrita por conta dos cuidados relacionados à pandemia, foi coordenada pelo presidente da COOPERA, Walmir Rampinelli, e pelo gerente geral, Rogério Feller.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

O presidente Walmir Rampinelli falou da importância do evento, que foi restrito, mas teve muito significado. “Seguindo o sétimo principio do Cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, estamos abrindo esse espaço para aproximar os associados da COOPERA”, comentou. Ele lembrou que o mundo vive com a pandemia um momento de dificuldades financeiras e emocionais. “Nós criamos esse local para acolher também essas pessoas e, por meio dos nossos projetos, estaremos aqui para ajudar na reconstrução pessoal”, completou.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, também esteve presente e falou sobre a importância do cooperativismo. “A COOPERA foi muito feliz ao escolher esse espaço que representa o espírito de integração das pessoas que fazem trabalhos sociais e que resultam na melhoria da qualidade de vida das pessoas. É isso que a gente precisa, que as pessoas doem um pouquinho de si. Fazer o bem faz muito bem”, disse o representante do executivo municipal.

O gerente geral Rogerio Feller, contou da satisfação de entregar esse espaço que foi muito pensado e planejado. “A COOPERA sempre teve no seu DNA o fazer cooperativismo, mas precisávamos de um espaço para implementar as iniciativas que fazem parte da cooperativa. Nós vamos desenvolver aqui mais de 30 projetos para comunidade cooperada”, finalizou Feller.

Segundo o vice-prefeito de Nova Veneza, Elzio Milanez, 90% do município que ele representa é atendido pela COOPERA. “Hoje a Coopera é um orgulho para nossa região, para o cooperado e para o Brasil”, disse Milanez.

Lançamento do livro “Sabores e memórias”

Além da entrega oficial do Integra, no último sábado, 3, também ocorreu o lançamento do Livro “Sabores e memórias”, produzido pelas integrantes do Núcleo feminino da Coopera. A obra traz receitas de família que rememoram a infância e a juventude, selecionadas pelas nucleadas.

Fotos: A inauguração oficial do espaço, restrita por conta dos cuidados relacionados à pandemia, foi coordenada pelo presidente da COOPERA, Walmir Rampinelli, e pelo gerente geral, Rogério Feller.

Redação – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo