Região

Instituto Maria Schmitt assume oficialmente o Hospital Regional de Araranguá

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, assinou na tarde desta quarta-feira, 14, com o presidente do Instituto Maria Schmitt (Imas), Robson Schmitt, o contrato que oficializa o início da gestão do Instituto no Hospital Regional de Araranguá – Deputado Affonso Guizzo (HRA).  O contrato também contempla a Policlínica de Araranguá, que começará a atender a população ainda neste ano.

Casagrande lembrou que o Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) vinha fazendo um bom trabalho no HRA desde o começo do ano, quando assumiu a gestão emergencialmente e, depois, ao ser homologado vencedor no Edital de Concurso de Projetos SES/SPG Nº 01/2018, da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC).

Entretanto, o Instituto decidiu desistir do contrato e a SES/SC chamou a Organização Social (OS) segunda colocada, o Instituto Maria Schmitt. “O Imas assume agora com o compromisso de um contrato com valor significativo, que, com o aditivo da UTI Neonatal, passa dos R$ 4 milhões. O Imas fará a gestão de todo o hospital e da policlínica. Queremos abrir a policlínica o quanto antes, pois será muito importante para a região em especialidades. Será referência para toda a Macrorregião Sul em oftalmologia, desde consultas até cirurgias de retina, catarata, glaucoma, enfim, toda a parte de oftalmo do Sul será na Policlínica de Araranguá”, explica o secretário.

Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Net Lider
Contape
Sabor D,Italia

Para o presidente do Imas, Robson Schmitt, é uma honra gerir o hospital e a policlínica de Araranguá, tendo em vista que o Instituto é da cidade e tem compromisso social com a população. “A policlínica é um desafio. Temos alguns dias para abrir. Assumimos o compromisso com o secretário Acélio de abrir. Aqui vai ser nosso hospital modelo. O objetivo é que seja um hospital de referência, que ele possa mostrar para o Estado nossa capacidade de gestão e de organização, a fim de que o modelo de OS seja um exemplo para outros hospitais de Santa Catarina”, enfatiza Schmitt.

O ato de assinatura no hospital contou com a participação de representantes do IMAS; do presidente do Ideas, Julhano Capeletti; além de técnicos da SES/SC e o deputado estadual Manoel Mota.

Francine Ferreira – Bruna Tomé Borges

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo