FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Instituto Corpore e Sindisaúde divergem sobre prazo para pagamento dos funcionários do São Marcos

hospital são marcos

Situação deflagrou greve dos colaboradores, na manhã dessa quarta-feira, 7.

A paralisação já havia sido sinalizada no dia 16 do último mês, quando a situação se repetiu.

A assessoria jurídica do Instituto Corpore, atual administrador do Hospital São Marcos em Nova Veneza, afirmou em Nota ao Forquilhinha Notícias, que o prazo para o pagamento dos salários dos funcionários estão corretos, inclusive já estavam programados.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

“Informamos que os pagamentos dos salários dos funcionários do Hospital São Marcos foi realizado nessa manhã (quarta-feira), independentemente de qualquer ação o pagamento já estava programado, ou seja, eles iriam receber de qualquer maneira hoje conforme a lei pois o quinto dia útil é hoje (07/03/2018) conforme o parágrafo 1º da lei  7.855, de 24.10.1989. 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989”, diz a nota.

DIVERGÊNCIA

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindisaúde) de Criciúma e Região, João Batista Estevam, o quinto dia útil para os trabalhadores do hospital foi na terça-feira, 6, e não no dia 7. Isso porque para a categoria, o sábado é contabilizado como dia útil.

O QUE DIZ A LEI

“A discussão a respeito do sábado como dia útil, é regulamentada pela Instrução Normativa SRT nº 1 de 07/11/1989 do Ministério do Trabalho e Emprego, que estabelece que na contagem dos dias será incluído o sábado, excluindo-se o domingo e o feriado, inclusive o municipal”, comentou o advogado Carlos Eduardo Ghislandi, em defesa dos trabalhadores.

WILLIANS BIEHL


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo