FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Insegurança em Maracajá resulta em protesto pacífico da comunidade

Mulheres

Mobilização acontece nesta terça-feira, 2, a partir das 18h, em frente à Praça da Vila Beatriz.

O clima de insegurança em Maracajá está mobilizando a população. Um grupo de moradores decidiu organizar, no início da noite desta terça-feira, 2, uma passeata pacífica para chamar atenção para o problema. O ato acontece a partir das 18h, em frente a Praça da Vila Beatriz.

Para uma das idealizadoras do protesto, a orientadora pedagógica Juliana Dassoler, a localização geográfica e a falta de efetivo policial são os pontos que tem mais preocupado a comunidade na questão da falta de segurança. “Inclusive já criamos um grupo no WhatsApp, chamado “Segurança Maracajá” para contribuir com a ostensividade. Queremos, com essa mobilização, chamar atenção das autoridades para esta situação, que está preocupando todos os moradores de Maracajá”, explica.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Audiência Pública

O prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa, recebeu vereadores da cidade para uma reunião para tratar sobre a segurança pública do município. Os poderes executivo e legislativo vão promover uma Audiência Pública para discutir o tema, no dia 15 de agosto, segunda-feira, às 19h, no Centro de Convivência da Terceira Idade.

A ideia de realizar a audiência surgiu após o número de reclamações da população a respeito de crimes, assaltos e furtos na cidade ter aumentado. “Temos damos o respaldo necessário às polícias civil e militar na questão de fornecimento de equipamentos, como uma arma de longo alcance para a PM, de pessoal, cedendo profissionais da prefeitura para fazer o trabalho burocrático na delegacia, entre outras ações em que somos parceiros”, conta Wagner.

A audiência terá ainda a participação do poder judiciário, polícia civil e militar. “Nosso objetivo é ouvir a comunidade e buscar converter as propostas apresentadas em políticas públicas que beneficiem à população”, ressalta Wagner.

A manifestação da população, por meio de uma passeata que será realizada nesta terça-feira também terá a participação do poder executivo e legislativo. O ato terminará na Câmara de Vereadores com uma sessão extraordinária.

Francine Ferreira – Itaionara Recco


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo