Educação

Inscrições para o Prêmio de Valorização do Professor abrem nesta quinta-feira

Iniciativa da Acic tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais da educação.

Os profissionais da educação terão um incentivo a mais para desenvolverem propostas inovadoras em sala de aula. O Prêmio Acic de Valorização do Profissional de Educação abre suas inscrições nesta quinta-feira, 9.  Com iniciativa da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a premiação é uma ação mobilizadora para o resgate da importância deste profissional para a formação da atual e das futuras gerações.

A primeira edição do prêmio tem como foco os professores que atuam na área de Matemática do sexto ao nono nas escolas públicas (municipais e estaduais) e nas escolas privadas de Criciúma.  “Um dos objetivos da criação deste prêmio é estimular os professores de Matemática a desenvolver práticas educativas inspiradoras, tendo como base os resultados obtidos pelos alunos no Prêmio Acic de Matemática, sempre focados no compromisso com a melhoria da aprendizagem e de resultados. A intenção é que nas próximas edições possamos estender o concurso para as demais disciplinas e também para outros municípios da região”, destaca a coordenadora de projetos de educação da Acic, Rose Reynaud.

Net Lider
Sabor D,Italia
Posto Bravo
Maderonchi
Colinas Chocolatteria
Contape

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, reforça a importância do incentivo à educação. “Entendemos serem as pessoas o maior tesouro de uma cidade e o processo de formação humana e profissional é um dos pilares importantes e fundamentais para o desenvolvimento regional. Sendo assim, cada vez mais temos envidado esforços e recursos com este fim e, na última década a entidade elegeu a educação como uma das suas bandeiras”, ressalta.

Critérios de avaliação e premiação

Os professores que se inscreverem na premiação serão avaliados pela média geral de todas as turmas inscritas no 5º Prêmio Acic de Matemática; pelo fator social do bairro onde a escola está localizada, prova escrita com os conteúdos do sexto ao nono ano e a comprovação de uma prática inspiradora por meio de vídeo.

Os professores vencedores receberão diploma de “Professor Excelência em Educação Matemática”, troféu, curso de inglês e a quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro.

Nesta ação, a ACIC conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC) e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da GERED e outras instituições educacionais. As inscrições para o prêmio seguem até o dia 31 de agosto. Os interessados podem ter acesso ao regulamento e a ficha de inscrição pelo site da ACIC.

Francine Ferreira – Deize Felisberto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo