FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Inscrições para Bolsa de Estudos PMC/Unesc iniciam na segunda-feira

Bolsa PMC Unesc Foto de Arquivo

Candidatos devem levar documentação necessária e ficha de inscrição até o Paço Municipal no dia correspondente a cada curso.

A Prefeitura de Criciúma inicia nesta segunda-feira, 9, as inscrições para os estudantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) interessados em receber o benefício da Bolsa de Estudos PMC/Unesc. Os alunos devem comparecer no Paço Municipal Marcos Rovaris com a documentação necessária e a ficha de inscrição preenchida. O período de inscrições segue até o dia 12 de abril, das 8h30min às 16h30min.

O benefício é destinado a estudantes com renda familiar bruta per capta de até três salários mínimos. Os escolhidos serão contemplados com desconto de 50% no valor da mensalidade. Para os deficientes serão designados 15% do total das bolsas concedidas com desconto de 100% no valor da mensalidade.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Além disso, os outros critérios para concorrer à bolsa são: residir em Criciúma há cinco anos consecutivos, não ter diploma de graduação, estar matriculado na Unesc, não estar recebendo bolsa de estudos de entidades públicas ou privadas e não estar estagiando na Administração Municipal no semestre em que está requerendo o benefício.

Conforme a representante da prefeitura na Comissão de Seleção de Inscritos da Bolsa de Estudos PMC/Unesc, Keli Nuernberg Ronchi, os estudantes precisam ficar atentos ao dia da inscrição que corresponde ao seu curso. “O nosso principal objetivo é oferecer ao cidadão criciumense a oportunidade de se qualificar e se profissionalizar. Fazer um curso superior é caro, é uma oportunidade para pessoas que não têm condições e também aos deficientes que precisam gastar com medicamentos e utensílios. É uma forma que a Administração Municipal encontra para estimular os munícipes a ingressar na faculdade”, destaca.

A relação de acadêmicos pré-classificados será divulgada no dia 14 de maio. Os estudantes podem pedir recurso entre os dias 15 e 16 de maio. “O estudante terá este período para apresentar a sua justificativa, após esta data, a comissão se reunirá novamente para fazer uma reavaliação”, explica Keli.

Para saber os documentos necessários e a ficha de inscrição, os alunos podem acessar o edital aqui. O Paço Municipal Marcos Rovaris está localizado na rua Domênico Sônego, nº 542, no bairro Santa Bárbara, ou pode ser contatado pelo telefone (48) 3431-0200.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo