FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Inscrições abertas para pós-graduação Lato-sensu em Acupuntura na Unesc

IMG 0028

Especialização tem parceria com o Centro Integrado de Estudos e Pesquisa do Homem (CIEHP).

A Unesc está com matrículas abertas para o curso de Pós-Graduação em Acupuntura. A especialização é voltada para profissionais da área da saúde e terá carga horária de 1.260 horas, sendo 525 horas de estágio supervisionado, com duração de aproximadamente de dois anos e quatro meses. A aula inaugural acontece no dia 1º de abril, às 19h30min. O curso tem perfil 100% presencial com encontros mensais no final de semana das 8 às 20h.

O objetivo da especialização, conforme a professora e coordenadora da Pós em Acupuntura, Flávia Rigo, é atender à crescente procura de especialistas para a área, possibilitando a expansão do atendimento educacional e clínico dos problemas de saúde. As aulas serão ministradas por professores mestres e doutores.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

Dentro da grade de conteúdos prevista está o domínio teórico e prático, específicos e relativos à acupuntura, de modo a permitir ao acupunturista planejar, diagnosticar as dificuldades de saúde, acompanhar o processo e intervir nos métodos normais e patológicos da saúde.

Segundo a professora, a especialização será diferenciada e representa uma excelente oportunidade de aprimoramento. “É uma Pós em parceria entre duas instituições de renome: a Unesc com toda sua infraestrutura e know how e o Centro Integrado de Estudos e Pesquisa do Homem (CIEPH), que vem com uma experiência de mais de 20 anos trabalhando com acupuntura e práticas integrativas. Inclusive, o CIEHP mantém um convênio com um hospital na China que disponibiliza estágios para os futuros especialistas”, informou.

A formação, de acordo com Flávia, também visa promover o desenvolvimento de atitudes éticas e críticas compatíveis e desejáveis à natureza do trabalho profissional na área da acupuntura, além de despertar o interesse ao desenvolvimento de pesquisas sobre o assunto.

Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas no Setor de Pós-Graduação Lato-sensu, através do telefone (48) 3431-2626.

Redação – Agência de Comunicação Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo