FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Inscrições abertas para oficinas de Dança, Música e Idiomas em Forquilhinha

oficinas 1

Você gostaria de aprender a tocar algum instrumento? Falar outro idioma? Ou até mesmo aprender a dançar? Em Forquilhinha, é possível ter acesso a todas essas opções, e de forma gratuita. É só se inscrever para participar das oficinas culturais 2019.

Segundo a coordenadora do Centro Cultural, Isabela Niehues, a Administração Municipal está investindo cada vez mais na cultura por meio de oficinas artísticas para todas as idades. “Acreditamos que esses investimentos possam ajudar a aprimorar a sensibilidade por meio da arte e, com isso, ajudar o ser humano a tomar consciência de si e de suas potencialidades, favorecendo o exercício de sua cidadania e fortalecimento de sua identidade” explica.

Para se inscrever, o aluno precisa apresentar cópia da identidade e comprovante de residência. Os documentos deverão ser entregues no Centro Cultural até 15 de fevereiro, das 8h às 12h, e as aulas começam no dia 18 de fevereiro. Menores de 18 anos necessitam fazer a inscrição acompanhados de um responsável.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

“As aulas são individuais e ocorrem uma vez por semana. Para as aulas de música realizadas no Centro Cultural, os instrumentos são oferecidos pela Administração Municipal; já as ministradas nos bairros Nova York, Santa Libera e Cidade Alta, o próprio aluno deverá levar seu instrumento” completa Isabela.

No Centro Cultural

Oficinas de Música

Aulas de violão, teclado, bateria e percussão, guitarra, violão clássico, harmônica, instrumentos de sopro: clarinete, flauta transversal, trompete, trombone, bombardino, sax alto, tenor e flauta doce. A idade mínima para participar é de 6 anos.

Oficina de Dança

Serão oferecidas aulas de ritmos musicais brasileiros (Axé, Samba e Funk), ritmos latinos (salsa e reggaeton), pop, dança de salão e danças urbanas. As aulas irão acontecer no período matutino e vespertino, atendendo crianças a partir dos 5 anos de idade.

Tanto as oficinas de música quanto as de dança, serão oferecidas de segunda a sexta no período matutino, vespertino e noturno.

Oficinas de alemão e italiano

Para que os cursos iniciem é necessário o fechamento das turmas, os cursos são básicos, com duração de 6 meses. A idade mínima para participar é de 16 anos. As aulas serão realizadas no período noturno uma vez por semana em dois horários das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h.

No Espaço Cultural (próximo à Rua Coberta)

Oficina de artesanato

Pintura em tela, pintura em caixas, pintura em ovos para a páscoa, entre outros. A Idade mínima para participar é de 10 anos. As aulas serão realizadas nos três períodos. E o local de inscrição também é o Centro Cultural.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo