FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Inscrições abertas para oficina de alfabetização de adultos e idosos

Alfabetizacao

O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para a oficina de alfabetização “Encontro das Letras”. Trata-se de uma oficina educativa voltada para adultos e idosos não alfabetizados que não tiveram oportunidade de estudar e atualmente não se sentem à vontade para estudar em âmbito escolar.

A oficina tem como objetivo promover a capacidade de resiliência em cada participante, bem como estimular e fortalecer o processo de emancipação humana por meio da apropriação e uso cotidiano da linguagem escrita e falada. Além de elevar a autoestima, a motivação, superar as inseguranças e reconstruir as histórias de vida de cada indivíduo.

O secretário de Assistência Social, Ramon Serafim Martins, destaca que a oficina já foi realizada em 2018 e foram obtidos resultados bastante positivos. “Um dos principais requisitos do mercado de trabalho hoje é a alfabetização. Queremos dar a oportunidade a essas pessoas que precisam ingressar no mercado e frequentemente relatam que gostariam de aprender a escrever o próprio nome”.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Aulas

As aulas do projeto iniciam na próxima segunda, dia 21, às 13h e acontecerão todas às segundas-feiras, na sede do CRAS e serão ministradas por uma professora em parceria com a secretaria de Educação.

As inscrições devem ser feitas das 8h às 12h ou das 13h às 17h, na sede do CRAS, localizada na rua João Pedro Saturno, 293, bairro Saturno ou pelo telefone (48) 3463-4566.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo