Educação

Inscrições abertas para ingresso na universidade pelo Escolha Unesc

Câmara de vereadores II

Instituição é umas das melhores do Estado conforme Ranking Universitário Folha.

Os interessados em fazer um curso superior em uma Universidade reconhecida nacionalmente em quesitos como ensino, pesquisa e internacionalização, podem participar do Escolha Unesc. As inscrições para o processo seletivo de ingresso na Instituição pela análise do histórico escolar estão abertas até fevereiro de 2019 e os candidatos podem escolher entre cursos nas áreas da saúde, humanidades, educação, ciências sociais aplicadas, ciências, tecnologia e engenharia.

E para os alunos que iniciarem os estudos no próximo ano, a Universidade tem novidades, segundo a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti. “Os candidatos do Escolha Unesc têm a opção de mais de 40 cursos de graduação, com novidades como o curso de Gastronomia, a troca de turno das Licenciaturas, que passarão a ser ofertadas no período noturno, assim como o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária”, conta Indianara.

Spilere Serralheria
Dengo Produtos de Limpeza
Thiago Auto Lavação
Maderonchi
DM Seguros
Colinas Chocolatteria

As inscrições devem ser feitas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas. A análise dos documentos é realizada na hora e se o candidato atingir a média de no mínimo 6,0, já poderá efetivar a matrícula no mesmo dia.

Qualidade

Ao ingressar na Unesc, o estudante vai encontrar uma estrutura de ponta, com laboratórios, salas de aula, centros de práticas, Clínicas Integradas e um Parque Científico e Tecnológico, além de um corpo docente com professores mestres e doutores.

A Instituição foi destaque na edição do RUF (Ranking Universitário Folha), publicada em 2018, em primeiro lugar entre as instituições não estatais do Estado nos quesitos Pesquisa e Internacionalização, em segundo entre as instituições privadas em Santa Catarina em Inovação e terceiro lugar em Ensino. O ranking é calculado a partir de cinco indicadores: qualidade do ensino, percepção do mercado de trabalho, inovação, pesquisa acadêmica e internacionalização.

A Unesc chega aos 50 anos de vida como uma das maiores das instituições de ensino superior do Estado, com cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento.

Documentos necessários

  • Histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio (original ou cópia autenticada);
  • Diploma de conclusão do Ensino Médio;
  • Certidão de casamento ou nascimento;
  • Carteira de Identidade – legível e atualizada;
  • Título de eleitor (maiores de 18 anos);
  • Certificado de reservista – para o sexo masculino (maiores de 18 anos);
  • Atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) para o sexo feminino;
  • CPF próprio;
  • Laudo médico que ateste o tipo e grau da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças, CID, (para os candidatos com deficiência).
 Francine Ferreira – Milena Nandi 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo