FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Inscrições abertas para cursos de instrumentos musicais na Abadeus

Abadeus 1

Oficinas virtuais e presenciais são de violino, viola de arco, violoncelo e ukulelê.

A Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, está com inscrições abertas para as oficinas de instrumentos musicais. As aulas são gratuitas e serão realizadas de forma on-line e/ou presencial na Escola de Artes da instituição, no bairro Cristo Redentor. Os cursos oferecidos são de violino, viola de arco, violoncelo e ukulelê.

As vagas são para pessoas a partir de oito anos e não há limite de idade, basta querer aprender algum instrumento musical. No caso das crianças menores, o maestro da Abadeus realiza um teste de aptidão para descobrir qual instrumento ela deseja tocar.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Interessados devem realizar a inscrição no site www.abadeus.org.br ou ir pessoalmente até a secretaria da entidade, localizada na Rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, bairro Cristo Redentor – é necessário apresentar documentos pessoais. A iniciativa conta com recursos do Edital FCC nº 002/2020 – edital para premiação de projetos artísticos e culturais da cidade de Criciúma, apoiados com recursos emergenciais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

“O acesso ao conhecimento abre perspectivas para que o aluno tenha uma compreensão do mundo, na qual a dimensão artística é entendida como uma forma de comunicação, expressão e linguagem que, quando estimulada, contribui para o desenvolvimento da percepção, imaginação, raciocínio criativo e sensibilidade. Nesse cenário, a música torna-se um agente desafiador e incentivador das aprendizagens nos processos interdisciplinares”, afirma a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

O projeto de oficinas de instrumentos musicais da Escola de Artes Abadeus conta com o apoio da Prefeitura de Criciúma, Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comcri).

Redação – Vanessa Amando


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo