Segurança

Inscrições abertas para Curso Básico de Atendimento a Emergências em Forquilhinha

Capacitação é a primeira exigida para quem deseja se tornar um bombeiro comunitário.

De hoje até o próximo dia 22 de março, seguem abertas as inscrições disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, para a seleção ao Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). A capacitação não habilita o participante para o exercício das funções de bombeiro comunitário, mas serve como pré-requisito para a inscrição no posterior curso de formação.

No Sul catarinense, estão sendo disponibilizadas 25 vagas para candidatos que morem ou trabalhem em Forquilhinha e Nova Veneza; 40 vagas para Turvo; 40 vagas para Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá; 40 vagas para Sombrio; e 25 vagas para Passo de Torres, São João do Sul e Praia Grande.

ES Academia
Coopera
Contape
Spilere Serralheria
Da Soler Selo
Stylo Bike

Conforme os editais, já disponíveis na aba de Cursos ao Cidadão do site do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o CBAE tem como objetivo “a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas”. Além disso, visa selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários, após a conclusão de todas as etapas”.

Posteriormente, a capacitação acontecerá em abril, contando com 40 horas em que serão ministrados os seguintes assuntos: noções de primeiros socorros; noções de extinção de incêndios; sistemas preventivos contra incêndios; e noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes.

Pré-requisitos exigidos

Ainda segundo os editais, os pré-requisitos exigidos para quem deseja se inscrever são: ter no mínimo 16 anos até o ato do início do curso; estar em dia com suas obrigações legais; ser alfabetizado; não ter concluído o mesmo curso em alguma Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina; e ter boa conduta comprovada por certidões da Justiça Comum.

Além disso, o candidato não poderá ter atitudes que incidam no uso ou dependência química de drogas ilícitas de qualquer espécie; e na prática de ato atentatório à moral e aos bons costumes.

Resultado e seleção

Depois do término do prazo, as vagas serão preenchidas obedecendo-se a ordem de inscrição. A relação dos candidatos classificados será disponibilizada, em forma de lista, na sede dos Corpos de Bombeiros Militares de Forquilhinha, Turvo, Araranguá, Sombrio e Passo de Torres, a partir do dia 25 de março.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Anuncie FN 2017
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo