FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Inscrições abertas para bolsas de pós-graduação pelo Uniedu

educacao uniedu 20190208 1422632756 1

Está aberto o período de inscrições e envio de documentos para o processo seletivo 2019 – Pós-graduação do programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O cadastro vai até o próximo dia 21 de agosto.

Entre os critérios para participação no programa os candidatos graduados precisam estar matriculados em uma pós-graduação presencial, devem ter cursado todo o Ensino Médio em uma unidade escolar da rede pública ou em instituição privada por meio de bolsa de estudos integral ou parcial, além de residir há, no mínimo, dois anos em Santa Catarina. Para conhecer os outros critérios, realizar o cadastro e sanar qualquer tipo de dúvida, os participantes devem estritamente acessar o portal online.

Sendo realizado desde 2009, o programa de pós-graduação já beneficiou 3.663 estudantes e teve um investimento do Governo do Estado por meio do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes), de cerca de R$ 78 milhões. Neste ano, estão disponíveis mais 366 bolsas com investimento de R$ 5 milhões. São 100 bolsas para especialização; 183 bolsas para mestrado; e 83 bolsas para doutorado.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

“Esta chamada reforça o compromisso do Governo de Santa Catarina com a manutenção do programa e sua preocupação com a melhoria da qualificação dos graduados de SC, por meio das bolsas de estudos oferecidas”, observa o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Sobre o Uniedu

O programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina, administrado pela Secretaria de Estado da Educação, voltado a programas de atendimento aos estudantes do ensino superior, para bolsas de estudo de pesquisa e extensão com amparo nos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

Francine Ferreira – Patrícia Antunes


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo