FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Inscreva seu trabalho na Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

SCT Unesc 2017 2o dia Talise Freitas 1

Encontro ocorre em outubro na Universidade.

A nona edição da Semana de ciência e Tecnologia da Unesc se aproxima, este ano com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”. O encontro, que ocorre entre 22 e 26 de outubro está com inscrições de trabalhos abertas, basta entrar no seite da Unesc.

 “Convidamos a comunidade acadêmica a submeterem artigos ou resumos de trabalhos em desenvolvimento ou concluídos, a fim de compartilharem as experiências das atividades de pesquisa e extensão, como também das práticas de ensino derivadas da docência, desenvolvidas na Unesc e em outras instituições de ensino superior. A Semana de Ciência e Tecnologia oportuniza a apresentação e discussão de ideias, experiências e descobertas”, comentou a professora doutora Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, coordenadora da comissão organizadora do evento.

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O evento comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo o Ministério, a escolha do tema foi baseada no 10º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas. Esta temática busca debater a contribuição das ciências para a redução das desigualdades no Brasil, fomentar o uso social da ciência e da tecnologia, auxiliar no combate das desigualdades por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia.

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia serão realizados o 18º Seminário de Iniciação Científica, o 10º Salão de Extensão, o 8º Salão de Ensino, o 4º Salão de Pós-Graduação, a 5º Feira de Inovação, o 5º Talento Musical, a 4ª Feira de Ciências, o 3º Workshop de Arqueologia, o 3º Innovation Bootcamp e o 1º Ciclo de Palestras do Muzeu de Zoologia.  A programação conta ainda com palestras, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais.

Datas importantes

  • Submissão de trabalhos: 11/06 a 08/08 (Não haverá prorrogação);
  • Divulgação dos trabalhos selecionados: a partir de 10/09;
  • Envio da versão final: até 19/09;
  • Divulgação dos locais da programação do evento: a partir de 17/10;
  • Inscrições para participação nos cursos, palestras e oficinas: 14/08 até a semana do evento.
Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo