FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Iniciativa vai zerar fila de cateterismo na Amrec e Amesc

cateterismo

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve reunido na tarde dessa quinta-feira (3) com o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e a direção do Hospital São José. O principal objetivo foi encontrar uma alternativa para zerar a fila para exames de cateterismo nos municípios da Amrec e Amesc. Ficou definido que Minotto vai encaminhar uma emenda parlamentar para atender 270 pacientes que aguardam hoje na fila de espera.

“Depois de muitas discussões e encaminhamentos para zerar esta fila, porque o valor da tabela SUS é muito baixo, conseguimos encontrar um parceiro que trouxe uma solução. O deputado Minotto vai destinar R$ 250 mil de emenda para complementar os valores e possibilitar que zeremos a fila de espera. Quero em nome de todos os secretários de saúde do sul agradecer este gesto do deputado”, destacou o secretário Acélio Casagrande.

“Esse encaminhamento foi possível após muito diálogo e a sensibilidade de todas as partes interessadas. Em aproximadamente dois meses vamos conseguir atender todos estes pacientes que aguardavam desde 2021 na fila pelo cateterismo. Quero continuar sendo parceiro, trabalhando pela saúde e salvando vidas”, pontuou Minotto.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Redação – João Manoel Neto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo