FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Iniciam atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

uniáo

A partir dessa segunda-feira, 12, serão retomaras as atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do Centro de Referência de Assistência Social de Forquilhinha. O projeto cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Forquilhinha, Darcy Gomes Ferreira, o serviço será oferecido na sede do CRAS, localizada no Bairro Saturno. ““A ação tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Possui também um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. Deve ser ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários”, completa.

O serviço será oferecido para crianças, jovens e adultos; sejam pessoas com deficiência, que sofreram algum tipo de violência, vítimas de trabalho infantil, e idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, desde que estejam inseridos no cadastro único.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é um projeto da Proteção Social Básica do SUAS, oferecido de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo