FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Trânsito

Infraestrutura aguarda liberação ambiental para pavimentar trecho da Rodovia Vante Rovaris

Rodovia Vante Rovaris 1
Fotos: Francine Ferreira

Secretaria precisa de aval do DNPM para extrair o seixo rolado para a primeira parte da obra.

Desde sempre, depois que foi pavimentada, a Rodovia Vante Rovaris vem registrando problemas estruturais. Para tentar solucionar o problema, há alguns meses, a Secretaria de Infraestrutura de Forquilhinha retirou o asfalto da parte mais problemática para refazer a pavimentação, mas até agora, o serviço não foi concluído. Isso porque ainda falta a liberação do Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM) para a extração do seixo rolado a ser utilizado na a primeira parte da obra.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Forquilhinha, Ivoney Córneo, a Administração Municipal não esperava que essa liberação do seixo rolado demorasse tanto. “Retiramos a camada cheia de buracos para refazer uma melhor. A secretaria ficará responsável pela colocação das pedras na estrada, antes da pavimentação, depois, uma empresa privada realizará o restante da obra. Depois do aval da Fatma, já protocolamos o pedido de liberação do seixo no DNPM, estamos dependendo apenas desse licenciamento para começar a trabalhar”, explica.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape

A expectativa é que, em pelo menos trinta dias, saia a liberação do DNPM. “Com isso, já queremos extrair o seixo rolado e começar essa obra. A Vante Rovaris é nossa prioridade e, assim que a pavimentação começar, não deve demorar muito para ser finalizada, uma vez que é um trecho pequeno”, finaliza o secretário.

Francine Ferreira

Rodovia Vante Rovaris 2


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo