FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Informatização beneficia serviços da assistência social de Forquilhinha

assis

A Secretaria de Assistência Social de Forquilhinha, o Centro Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estão com os serviços mais ágeis desde setembro deste ano após a implantação de um software de gestão.

O sistema permite a informatização de todo o processo de atendimento, o cadastro das famílias e o registro de informações pertinentes às famílias usuárias da assistência social do Município de Forquilhinha.

“É um avanço para a política a partir do momento que conseguimos informatizar todo o processo de atendimento familiar, diminuindo a quantidade de papel utilizado e possibilitando que os técnicos dessas unidades possam visualizar os dados dos usuários de qualquer local e horário, desde que tenha acesso à internet, já que o sistema é online, acelerando os procedimentos internos”, ressalta a Secretária de Assistência Social Lilian Arns.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

A questão ambiental também é beneficiada, pois a informatização diminuiu arquivos impressos, trazendo, também, economia para a gestão municipal. “Buscamos esta ferramenta como uma forma de aprimorar ainda mais a política de assistência social no município de Forquilhinha. Entendemos que é necessário nos adequar e agilizar os processos, sempre buscando melhor atender o usuário da política de assistência social”, finaliza a secretária.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo