FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Indiciado por latrocínio de empresário é acusado pelo MP

latrocinio

O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca Sombrio, ofereceu denúncia contra o jovem de 18 anos indiciado pela morte do empresário Paulo Gomes, de 50 anos, no último dia 30 de junho. Ele é acusado pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores, uma vez que um adolescente de 17 anos, que era vizinho da vítima no Bairro Januária, também teve envolvimento na ação.

No dia 6 de julho, a Polícia Civil concluiu as investigações a respeito do caso e cumpriu os mandados de prisão preventiva e apreensão, expedidos pelo juízo da Comarca de Sombrio. O jovem acabou preso em seu local de trabalho, no interior de Timbé do Sul, e o adolescente foi encontrado em sua própria residência. Atualmente, o primeiro permanece detido no Presídio Regional de Araranguá.

Conforme a denúncia, oferecida pela promotora Juliana Ramthun Frasson, o plano criminoso da dupla tinha por objetivo angariar recursos financeiros para pagar uma dívida de R$ 700, proveniente da compra de drogas. A intenção era atrair o empresário até os fundos do próprio terreno, por isso ambos começaram a efetuar barulhos, com objetivo de chamar atenção.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

No entanto, quando a tática não funcionou, o jovem e o adolescente entraram na residência por uma porta lateral, que estava aberta, encontraram a vítima em seu quatro, deitada, e conseguiram amarrar suas mãos e pés com lacres plásticos, passando a exigir que entregasse o valor. “Tendo em vista que os gritos desesperados por socorro despertaram a atenção dos vizinhos, e ao se certificarem que Paulo não entregaria voluntariamente o dinheiro que exigiam, o denunciado e o adolescente mataram a vítima mediante esganadura por asfixia mecânica, porquanto amarraram lacres plásticos no pescoço da vítima e puxaram até o seu último suspiro”, completa a promotora.

Posteriormente, segundo o documento, os dois roubaram R$ 90, um aparelho celular, uma capa para notebook e um video-game X-box, e fugiram antes da chegada de vizinhos ou da Polícia Militar.

Latrocínio e corrupção de menores

O jovem foi denunciado pelos crimes de latrocínio – quando um roubo resulta em morte – cuja pena pode variar de 20 a 30 anos de reclusão, de acordo com o Código Penal; e por corrupção de menores, que pode acrescentar de um a quatro anos de prisão em uma eventual condenação, segundo a Lei nº 8.069/1990.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo