FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Índices de violência estão em queda em Santa Catarina

florianopolis indices de violencia estao em queda em santa catarina 20180426 2044441846

Todos os índices de violência em Santa Catarina estão em queda desde o início do ano, revelou o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, no seminário Estratégias Integradas de Segurança Pública, promovido pelo Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira, 26, em Florianópolis. O resultado, acrescentou, decorre da estratégia traçada para o setor junto ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior.

Em linhas gerais, elas estabelecem investimentos em tecnologia e inteligência, operações integradas dos órgãos de segurança, interação com outros órgãos públicos, otimização do efetivo, aproximação com a sociedade e monitoramento de resultados.

O secretário salientou que, dos 295 municípios catarinenses, em 211, ou seja, 71,5%, não há registros de homicídios desde o início deste ano. Em 39 deles, 46,4%, apenas uma morte. Alceu de Oliveira disse ainda que o maior número de ocorrências desta natureza tem se concentrado na Grande Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider

MAIS CÂMERAS DE VIGILÂNCIA 

Entre os investimentos recentes no setor, estão os em câmeras de vigilância em áreas públicas. O Estado conta com mais de 2,5 mil delas instaladas e em operação e, em março passado, abriu a possibilidade para a sociedade disponibilizar as suas à Secretaria de Segurança Pública. O material, comentou o secretário, será avaliado por softwares específicos que estão sendo comprados pela pasta. Entre eles, de identificação facial e de voz, de comportamentos dissonantes (discrepantes) com o ambiente onde estão instaladas e de reconhecimento de caracteres de placas de veículos (OCR).

Desde o lançamento do edital, o número de câmeras já disponibilizadas é superior ao dobro das utilizadas pela SSP e a secretaria calcula que, até o final do ano, deverão se aproximar de 10 mil. O documento pode ser obtido no Portal de Compras do Governo do Estado.

ÍNDICES DE VIOLÊNCIA EM SANTA CATARINA

  • Homicídios: – 15,4%;
  • Latrocínios: -28,6%;
  • Roubo: -31,7%;
  • Roubo de Carga: -45,1%;
  • Roubo de Veículo: -21,3%;
  • Furto: -18,4%;
  • Furto de Carga: -37%;
  • Furto de Veículo: -25,5%;
  • Roubo/Furto à Instituição Financeira: -47,2%;
  • Apreensão de Armas: -12,9%;
  • Apreensão de drogas (kg): +21,1%.
Francine Ferreira – Vitor Hugo Louzado


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo