FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Incêndio em indústria no Bairro Verdinho mobiliza bombeiros de Forquilhinha e Criciúma

Incêndio

Ocorrência mobilizou 13 bombeiros e seis viaturas na manhã desta quinta-feira (16).

O Corpo de Bombeiros Militar de Forquilhinha foi mobilizado na manhã desta quinta-feira (16) para auxiliar no combate a um incêndio em uma indústria cerâmica localizada às margens da Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Verdinho, em Criciúma. O chamado foi registrado por volta das 6h55, e a ocorrência contou com o empenho de seis viaturas e 13 bombeiros das cidades de Criciúma e Forquilhinha.

Durante o deslocamento, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) confirmou, por meio de imagens, que o incêndio estava confinado a uma das salas da edificação. Ao chegarem ao local, as equipes realizaram o dimensionamento da cena e a mitigação dos riscos, verificando que a brigada de incêndio da empresa já atuava na tentativa de conter as chamas.

Credisol
Coopera
Net Lider
Contape
Maderonchi

Os bombeiros efetuaram um ataque transicional pelas janelas para melhorar as condições de entrada da equipe de combate. Paralelamente, montaram uma linha de ataque com quatro lances de mangueira, realizando progressão técnica e resfriamento dos gases.

O fogo foi controlado em cerca de 15 minutos, e em seguida foi feita a ventilação mecânica, utilizando dois ventiladores para dissipar os gases e reduzir a temperatura. Após o resfriamento, foi identificado que o fogo atingiu dois armários usados para armazenamento de peças.

A fase de rescaldo durou cerca de 40 minutos, com o uso de aproximadamente 1.200 litros de água durante toda a operação. O local foi isolado, e as informações da ocorrência foram repassadas aos responsáveis pela empresa.

Redação

WhatsApp Image 2025 10 16 at 09.48.21

WhatsApp Image 2025 10 16 at 09.48.23


Marka final pauta
Coopera Rodapé 03

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo