Segurança

Incêndio em creche foi provocado por crianças e adolescente

Investigação da Polícia Civil esclareceu o caso registrado no último domingo, 27.

A Polícia Civil de Forquilhinha apurou que o incêndio que destruiu o Centro de Educação Infantil Sonho Mágico, no Bairro Cidade Alta, no último domingo, 27, deixando mais de 73 crianças sem atendimento, foi provocado por três crianças, de 5, 9 e 11 anos, e por um adolescente de 12 anos.

Conforme o delegado de Polícia Civil do município, Ricardo Kelleter, os quatro foram até o local no sábado, 26, e reviraram todo o estabelecimento, usando luvas. “Posteriormente, no domingo, retornaram, a fim de ‘apagar’ eventuais digitais deixadas no local. Em razão disto, o adolescente ateou fogo no local, valendo-se de álcool em gel e fósforo, passando as chamas a atingir toda a creche. Além dele, o menor de 10 anos colocou fogo nas cortinas. A criança de 5 anos de idade, por sua vez, jogou leite no feijão e lançou ovos na parede. Somado a isto, todos eles fizeram o consumo de biscoitos que estavam na creche”, completa.

Colinas Chocolatteria
Contape
Net Lider
Posto Bravo
Banana Motos
Maderonchi

Ainda de acordo com a autoridade policial, exames periciais foram requisitados e serão juntados aos autos assim que forem concluídos, para encaminhamento ao Poder Judiciário. “Ao adolescente será atribuído o ato infracional análogo ao crime de incêndio, enquanto que as crianças serão encaminhadas para as medidas de proteção”, acrescenta Kelleter.

Thiago Speck

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo