Educação

Implantação de cursos profissionalizantes para Forquilhinha entra em debate

Representantes SENAI

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, recebeu representantes do Senai para debater a possibilidade da implantação de cursos profissionalizantes no município. “Uma das prioridades da nossa gestão é a capacitação da mão de obra com cursos profissionalizantes. Precisamos ser parceiros das empresas que estão instaladas em nosso município e preparar a mão de obra qualificada para as futuras empresas que virão para Forquilhinha. E o Senai possui vários cursos que podem ser implantados”, salientou.

O prefeito destaca ainda a dificuldade dos empresários em encontrar mão de obra qualificada. “O governo de Forquilhinha vai se tornar parceiro para qualificar a mão de obra e colocar à disposição das empresas que já estão em funcionamento e das demais que queiram se instalar na cidade. A qualificação profissional é fundamental para gerar oportunidade para as pessoas e para as empresas”, comentou.

Durante o encontro, os representantes do Senai apresentaram diversas modalidades de ensino e os cursos à disposição dos municípios. “Queremos encaminhar as tratativas para trazer cursos compatíveis com a demanda da cidade, contribuindo assim com o seu desenvolvimento”, pontuou o prefeito.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Posto Bravo
Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo