FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Impasses no PP: o afastamento de Zé Ricardo e o convite ao tucano Rangel Loch

Francine Ferreira 2017

Teve convite, sim

Na semana passada, o prefeito Dimas Kammer afirmou, em coletiva de imprensa, que não havia convidado o tucano Rangel Loch – ex-candidato a vice pela oposição – para ocupar o cargo deixado na última quarta-feira pelo até então secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Já nesta quinta-feira, 7, em reunião do Partido Progressista, o prefeito confirmou aos correligionários que o convite realmente foi feito a Loch – na tentativa de levá-lo novamente para o PP ou de aproximar o PSDB do atual governo, ainda que no último pleito os tucanos tenham feito parte da chapa majoritária de oposição.

Esquentou

No momento da afirmação, nesta quinta, a reunião progressista se tornou bastante acalorada, uma vez que grande parte das lideranças do partido não concordam com o posicionamento de Kammer e afirmam que se tratou de uma decisão unilateral, sem o aval da sigla. Essas mesmas lideranças solicitaram que o prefeito reavalie a situação e leve em conta a opinião do partido, para evitar um racha ainda maior e mais profundo entre os progressistas.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Uma nova reunião do PP, agendada para o próximo domingo, 10, voltará a debater o assunto.

De saída

Nesse meio tempo, depois de toda a polêmica envolvendo sua exoneração por meio de um memorando, o ex-secretário de Governo de Forquilhinha, José Ricardo Junkes, emitiu um comunicado também nesta quinta-feira, informando seu próprio afastamento do cargo de presidente do Partido Progressista pelo prazo de 30 dias.

De acordo com Junkes, a decisão foi tomada diante do impasse entre ele o prefeito, ocasionado por motivos pessoais. “Desde minha exoneração, feita por um papel, eu e o Dimas não conversamos. Tendo em vista que não tenho intimidade com o prefeito neste momento, não tenho como estar à frente do partido, então preferi sair e deixar que as coisas aconteçam”, argumentou.

Lei presidente

Até então, o posto de vice-presidente do PP forquilhinhense vinha sendo ocupado pelo ex-prefeito Vanderlei Alexandre que, com a decisão de Junkes, passa a presidir os progressistas – ao menos pelo próximo mês.

Ao PDT?

Kammer nega, mas o deputado estadual Rodrigo Minotto confirmou que o prefeito teria também oferecido a Secretaria de Saúde de Forquilhinha ao PDT, por meio de uma ligação ao parlamentar. No entanto, o deputado alega que afirmou que os pedetistas possuem projeto de lançar candidatura própria nas eleições de 2020 e que ainda estaria muito cedo para se tomar qualquer tipo de decisão, tendo em vista, também, o impasse interno entre os progressistas.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo