FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

III Festival de Pipas e Pandorgas é neste fim de semana

foto1 3

O céu do Parque das Nações, em Criciúma, ficará mais uma vez colorido. Acontece neste domingo, 13, o III Festival de Pipas e Pandorgas. O evento que já é esperado todos os anos é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina através da Fesporte e 20ª Agência de Desenvolvimento Regional e conta com apoio da SATC e Fundação Cultural de Criciúma.

De acordo com o integrador da Fesporte na região, Euclides Biazotto, serão distribuídos aos participantes, aproximadamente 400 pipas sorteadas e 300 pipas, que poderão ser confeccionadas no local com auxílio de artesãos vindos de Florianópolis. “Nosso objetivo é promover uma tarde de integração e buscar uma tradição folclórica há muito tempo esquecida em nossa região”, comenta Biazotto.

A organização do evento espera receber aproximadamente quatro mil pessoas. “Nosso evento vem se consagrando ano após ano. Além de ser um encontro de lazer, também já estamos ampliando para as áreas do conhecimento. Professores da rede estadual de ensino estão utilizando a pipa como forma de ensinar as formas geométricas, além de matemática e artes”, acrescenta.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Neste ano, o evento está contando com um grande incentivador do esporte, a SATC. “Sempre procuramos resgatar brincadeiras que envolvam a participação de pais e filhos. As crianças precisam de espaços para brincar e interagir com os pais”, ressaltou o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho. A equipe de professores estará auxiliando as famílias durante a tarde no Parque das Nações.

O Festival de Pipas acontece durante a tarde, das 14h às 19h. Serão premiadas a maior pipa, a mais bela e a mais acrobática. Não se esqueça de proteger-se do sol com boné, chapéu, roupas frescas e o protetor solar.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo