FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

III Festival de Pipas e Pandorgas irá colorir o céu do Balneário Rincão neste sábado

DSC 0182

Evento ocorre das 15 às 20h, na orla da Zona Norte.

De Criciúma, as pipas e pandorgas vão colorir o céu do Balneário Rincão neste sábado, 6. O ponto de encontro será a beira mar da Zona Norte, próximo ao campo do Praião, das 15h às 20h. O evento é organizado pela 20ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, em parceria com a prefeitura do município.

Duas edições já foram realizadas em Criciúma, em 2014 e 2015, no Parque das Nações. “Os outros festivais surpreenderam pela participação das famílias, que viram nas pipas uma oportunidade de relembrar bons tempos do passado”, conta o integrador esportivo da ADR Criciúma/Fesporte, Euclides Biazzoto.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

O festival busca, principalmente, resgatar tradições folclóricas na região. “Procuramos conseguir isso através do incentivo da prática dessa atividade, que não era tão percebida antigamente”, afirma Biazotto.

O evento é voltando para toda a família, sejam crianças, adolescentes ou adultos. Haverá, também, premiação de medalhas para as pipas maiores e mais belas.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo