FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

IFSC Criciúma ultrapassa a marca de dois mil alunos matriculados

Imagem aérea

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ultrapassou a marca de dois mil alunos matriculados em seus diferentes cursos. O número foi alcançado no mês de setembro, com as novas matrículas realizadas nos cursos ofertados no segundo semestre letivo.

No total, o IFSC Câmpus Criciúma possui atualmente 2143 estudantes cursando as diferentes modalidades disponíveis na instituição: cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação e de Formação Inicial e Continuada (FIC). Além dos cursos regulares, o Câmpus ampliou a oferta de cursos de qualificação e lançou uma inédita especialização na modalidade a distância.

Nos cursos técnicos, são 617 estudantes. A instituição oferece os cursos de Edificações, Mecatrônica e Química, integrados ao Ensino Médio, e Edificações e Eletrotécnica, subsequentes ao Ensino Médio. Nos cursos superiores de Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química, são 189 estudantes no total.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A novidade fica por conta do curso de especialização a distância em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para Professores da Educação Básica. Com aula inaugural nesta quinta-feira (15), o curso ofertado pelo IFSC Câmpus Criciúma tem 249 alunos divididos em sete polos: Criciúma, Blumenau, Joinville, Palmitos, Laguna, Campos Novos e Tapejara (RS). Trata-se da primeira pós-graduação ofertada pelo Câmpus.

Nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), também chamados de cursos de qualificação profissional, o Câmpus Criciúma possui um total de 1088 alunos matriculados. O alto número se explica pela variedade de cursos ofertados. Além de cursos de qualificação ofertados no próprio Câmpus, há cursos em parceria com a prefeitura municipal de Urussanga, ministrados no município, cursos de formação de professores da rede pública em parceria com a Gerência Regional de Educação (Gered), na modalidade a distância, e cursos em parceria com o Departamento de Administração Prisional (Deap) da secretaria estadual de Justiça e Cidadania, ministrados na Penitenciária Sul.

“Buscamos ampliar o público atendido pelo Câmpus e proporcionar mais possibilidades de formação e qualificação nos nossos diferentes cursos”, afirma o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini. “Em 2018, queremos manter o número de vagas, ampliando as parcerias com outras instituições e nosso leque de cursos de qualificação”, projeta.

O Câmpus Criciúma está ofertando cursos de qualificação em novas áreas, como gestão, em parceria com os câmpus Garopaba e Tubarão do IFSC. Em 2018, iniciam-se as aulas do terceiro curso de graduação do Câmpus, em Engenharia Civil. Além disso, a construção de um novo bloco de salas de aula vai permitir a expansão das vagas em cursos ministrados dentro da própria instituição.

Todos os cursos são gratuitos. O IFSC é uma instituição pública de ensino profissional, científico e tecnológico. O Câmpus Criciúma foi inaugurado em 2010.

Francine Ferreira – Jornalismo IFSC / Regional Sul


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo