Educação

IFSC Criciúma abre inscrições para técnico em Eletrotécnica e Edificações

Estão abertas até 29 de junho as inscrições para cursos técnicos subsequentes em Eletrotécnica e Edificações do IFSC Câmpus Criciúma. Todos os cursos são inteiramente gratuitos e a seleção é feita por sorteio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC. Quem não tem acesso à internet pode fazer sua inscrição no próprio IFSC, onde há computadores à disposição dos candidatos.

Caso haja mais inscritos que vagas, a seleção para ingressar nos cursos será feita por sorteio público em 5 de julho. A divulgação dos candidatos selecionados será divulgada em 14 de julho. Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já concluiu o Ensino Médio. As aulas são no período da noite. São 40 vagas para o curso técnico em Edificações e 40 vagas para o curso técnico em Eletrotécnica.

Reserva de vagas

O IFSC reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escola pública. Dessas vagas, metade fica para candidatos cuja renda familiar total é menor ou igual a um salário mínimo e meio e outra metade para aqueles cuja renda familiar total é maior que um salário mínimo e meio. Ainda, dentro de cada uma dessas divisões por renda, há reserva de 37% das vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Posto Bravo
Sabor D,Italia
Dengo Produtos de Limpeza
Colinas Chocolatteria
Contape
Net Lider

Mais informações devem ser conferidas nos editais que regulamentam o processo seletivo. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br ou junto à Secretaria do Câmpus Criciúma, pelo telefone 48 3462 5007.

Cursos de qualificação

Além dos cursos técnicos, o IFSC Câmpus Criciúma ainda recebe inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de qualificação profissional de curta duração. As vagas são para os cursos de Biologia Humana para o Ensino Médio, Sistemas Eletropneumáticos, SOS ENEM, Gestão Ambiental no Cotidiano, Cadista para Construção Civil, Desenhista de Móveis Planejados, Assistente de Operador de Águas e Efluentes, NR 10 e Introdução ao Desenvolvimento de Embalagens Plásticas (curso ofertado em Urussanga).

Assim como nos cursos técnicos, os FICs são inteiramente gratuitos, não possuem taxa de inscrição e selecionam os candidatos por sorteio público. As inscrições devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC.

Francine Ferreira – Daniel Cassol

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo