FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

IFSC abre inscrições para cursos técnicos e de graduação

ifsc

O Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) deu início nesta segunda-feira, 3, ao período de inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2017. O Câmpus Criciúma tem vagas em cursos de graduação e em cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. O prazo vai até o dia 3 de novembro.

Em Criciúma, o IFSC tem vagas abertas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Edificações, Química e Mecatrônica; nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio em Edificações e Eletrotécnica; e nos cursos superiores de Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química. Nos cursos técnicos integrados, o estudante faz o Ensino Médio e o curso técnico no IFSC. Os cursos técnicos subsequentes são para quem já concluiu o Ensino Médio. O número de vagas e a forma de ingresso variam conforme o curso.

Os cursos superiores de Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química têm 40 vagas cada. Em 20 vagas, o ingresso será por vestibular, marcado para o dia 4 de dezembro. As outras vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da Educação.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Nos cursos técnicos, a seleção será feita por um exame de classificação, a ser realizado no dia 20 de novembro. Todos os cursos possuem 36 vagas cada.

Reserva de vagas

O IFSC adota reserva de vagas em cursos técnicos, Proeja e de graduação, independentemente do tipo de processo seletivo. Metade das vagas é destinada a estudantes que vêm de escolas públicas. Dentro desse total, metade é reservada a candidatos com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo por pessoa e a outra metade a candidatos com renda familiar bruta inferior a esse valor. Em ambos os casos, há ainda mais uma subdivisão, a racial: 16% das vagas em cada faixa de renda são reservadas a pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas.

Francine Ferreira – Daniel Cassol


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo